GAMES PARA PSP - ISO e CSO

GAMES PARA PSP - ISO e CSO
Baixe games para PSP, em ISO e CSO e jogue no seu PSP sem precisar gastar com UMD's

Clique e Aproveite...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Firmware, o que são ? Veja neste post...

Hoje nós vamos falar sobre os tão famosos Firmwares, que alguns ainda tem dúvidas no que são, para que servem, etc. Hoje nós vamos explicar tudo isso, neste post.

Os Firmwares são o conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware aparelho eletrônico. Não entendeu ? Então resumindo, o Firmware serve para controlar o aparelho eletrônico. Ex.: PSP

O Firmware não está presento somente nos PSP's, mas também nas cameras digitais, celulares, etc, ou seja, em aparelhos eletrônicos.

No caso do PSP, os Firmwares são um grande "problema" para a grande maioria. Porque para se jogar os jogos baixados da internet ( Jogos em ISO e CSO ), precisa-se ter um PSP Desbloqueado. E claro, isso não é bom para a Sony, que quer lucrar com as vendar de UMD's ( mídia de games e filmes para PSP ), então, a Sony insiste em ficar lançando novos Firmwares nos novos PSP's para dificultar o desbloqueio, mas trazendo novas vantagens "oficiais", licenciadas pela Sony, para servir de incentivo para a pessoa atualizar seu Firmware.

Atualizar o Firmware ? Como ? Pra quê ? Se você tem um PSP, com certeza quando você se conecta é pedido para atualizar o Firmware, então, vou te dizer se deve ou não atualizar. É simples, é só se responder à algumas perguntas. Seu PSP é desbloqueado ? Se seu PSP é desbloqueado, se você atualizar seu Firmware ele voltará a ser BLOQUEADO e você terá que fazer um novo processo de desbloqueio, pois a cada novo Firmware lançado, é preciso buscar e fazer um novo desbloqueio o que leva alguns meses. Seu PSP é BLOQUEADO e voce tem dinheiro e não se importa em gastar com UMD's ? Se sim, voce pode atualizar seu Firmware tranquilamente. Seu PSP é bloqueado, mas voce não tem dinheiro para ficar comprando UMD's ? Então você não deve atualizar e sim, procurar um desbloqueio para sua versão de Firmware.

Como ver a versão do meu Firmware ? 

Selecione Definições e depois Definições de Sistema



Selecione Informação do Sistema



Aparecerá a tela com a versão do firmware no campo Software de Sistema, no caso da foto acima a versão é a 1.50, que atualmente é a melhor para se instalar programas.

Como saber se meu PSP já é desbloqueado ? 

É simples, como voce pode ver na imagem abaixo está mostrando a versão do Firmware, não tem nada escrito na frente de VERSÃO 1.50, então ele é BLOQUEADO.

Se estiver escrito m33 na frente do VERSÃO 1.50, ele é DESBLOQUEADO.

Então é isso !!! Espero ter solucionado as dúvidas de todos !!! Não se esqueçam de comentar e você também pode pedir um assunto nos comentários !! 

Não se esqueça... Comente !!!

3 comentários:

  1. Brother, seguinte, se ele é bloqueado e conectado a rede para jogar online o PSP não fica "banido" da rede? Acho que os consoles ps3, etc são, por isso a duvida.
    Junior

    ResponderExcluir
  2. Ops a questão é se ele é Desbloqueado.
    Junior

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Rezende F.C vc me ajudou muito............VALEU.........

    ResponderExcluir